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1. Na Loja. O processo de produção pode ser assim exposto:

a) Enfocando o produto:

v      Determinação das peças a serem compradas;

v      Realização de pesquisa de preços frente aos fornecedores;

v      Execução do pedido àquela que possui melhores condições;

v      Recepção da peça na loja e conferência;

v      Lançamento no estoque com determinação dos preços de venda;

v      Alocação das peças em suas respectivas prateleiras;

v      Venda ao consumidor no balcão ou na oficina.

b) Enfocando o cliente:

v      Solicitação pelo cliente e/ou oficina por determinado produto;

v      Conferência da disponibilidade em estoque;

v      Especificação dos preços e condições de pagamento;

v      Entrega da peça ao cliente.

 

2.      Na Oficina. É feito da seguinte forma:

v      Rápida recepção do cliente; (informações mais detalhadas no Guia do Bom Atendimento ao Cliente);

v      Identificação do cliente e de suas necessidades (razão da visita);

v      Abertura da Ordem de Serviço;

v      Especificação dos serviços a serem executados;

v      Encaminhamento do veículo para começo do serviço no setor apropriado, ou para espera pela abertura de vaga;

v      Solicitação ao cliente para que passe a sala de espera, caso o serviço seja rápido, ou oferecimento de transporte caso tenha que se deslocar para outro local;

v      Execução do serviço com o fornecimento dos insumos necessários;

v       Exame de qualidade do serviço e teste de rodagem do veículo por parte dos gerentes de oficina;

v      Informar a recepção de que o carro está pronto;

v      Cálculo dos custos ao cliente com o respectivo pagamento;

v      Entrega do carro ao cliente.

 

O segredo do sucesso está na qualidade!

            Cada tarefa do processo produtivo tem a qualidade do serviço analisada pelo próprio executor,  e também é criteriosamente supervisionada pelos chefes de oficina e gerentes. Isto minimiza em muito a possibilidade de erros e propicia a máxima satisfação do cliente.